Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Sobre mim!

        Diz minha mãe que eu comecei a engordar com uns 6 ou 7 anos, por coincidência após uma cirurgia de ouvido, garganta e nariz. Antes disso eu era uma criança normal e bem agitada por sinal, com o tempo a gente vai se acostumando com a situação e literalmente levando como pode.
         É triste ser uma criança com limitações e para complementar tudo isso menstruei um pouco mais cedo que o normal, eu tinha apenas 8 anos e já tinha um sobrepeso considerável que claro com a bagunça hormonal foi piorando cada vez mais, com tudo isso ainda sim sempre fui muito feliz, sempre fiz o tipo a gorda durona por isso não passei pelas humilhações na escola como vejo em muitos relados, claro que até você se impor tem um engraçadinho(a) ou outro que faz piadinhas mas isso tem com qualquer diferença seja ela com: ruivo, negro, gordo, alto e baixo. Enfim preconceito todos passam em algum momento da vida.
         O sobrepeso passou a me incomodar na adolescência, afinal quem não quer usar um short como do mundo ou um biquíni ao ir num clube ou praia não é? E a assim veio a vontade de emagrecer, os regimes as tentativas frustradas, os choros antes de dormir até eu me aceitar novamente, o que demorou um bucado por sinal mas aconteceu, consegui algum resultado com academia mais nada duradouro...
         A situação ficou pior depois que tive minha princesinha hoje com 1 ano e 10 meses, durante a gestação me controlei super bem se engordei 2 ou 3 kg foi muito mais ao ter ela... NOSSA que laão eu virei chequei a pesar 115 kg fui controlando e voltei a 96 kg, mas como nem tudo são flores lá fui eu para os temidos 3 dígitos hoje com 105 kg. Tem uns 6 meses que passei a estudar a proposta de uma Cirurgia Bariátrica, lendo muito pesquisando tudo, desde suas melhorias e benefícios á seus riscos e decidi que é melhor tentar do que esperar um milagre, afinal já tenho dor nos joelhos, falta de ar um pouco de dor nas costas e esperar pra que né? Tenho mais é que aproveitar que só tenho 21 anos e tentar sanar todos esses problemas antes que novos surjam!
          Sendo assim marquei minha primeira consulta com o Dr. Renato do Instituto Garrido e agora no aguardo estou mais ansiosa do que nunca mais com a esperança de um novo recomeço, sei que a batalha é árdua e vai demora um pouco mais será o tempo suficiente para eu aprender e entender tudo que preciso para minha futura nova vida!
          Que Deus esteja comigo nessa minha caminhada e que de tudo certo para mim e todos(as) que estão nesta luta também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário